SERVIÇOS

compliance.png
Compliance

Embora não seja um mecanismo obrigatório, o mercado tem valorizado as empresas que implantam este sistema. Para implantar este mecanismo dentro da empresa é preciso, primeiramente, ter um código de ética claro e acessível a todos os funcionários. As normas não podem ser dúbias, para que se possa aplicar se necessária ação disciplinar.

 

A comunicação da empresa precisa ser clara e fluir, todos os departamentos precisa ter conhecimento sobre o novo mecanismo e ter um canal livre para tirar dúvidas. Adotar políticas de procedimentos que sejam do interesse da empresa, por exemplo, quanto ao recebimento de presentes da parte dos fornecedores ou sobre o uso do cartão de crédito corporativo, são outros pontos relevantes para serem incorporados na compliance.

Os procedimentos precisam estar claros e não pode haver exceção. Se está determinado que na empresa ninguém pode receber um presente de valor superior a R$ 100,00, por exemplo, todos devem cumprir a determinação. E, se for descoberto algum desvio de conduta neste sentido, a punição deve ser aplicada para evitar novas “exceções”. Não existe uma receita única para o compliance, mas o certo é que todas as empresas que pretendem crescer ou atrair investidor terão, cedo ou tarde, que ter seus manuais e procedimentos de compliance em prática.

software.png
Software e Parcerias

A Suprema mantém vários parceiros, como a Domínio Sistemas, Conta Azul, Long Tech, Resulta Mais, Nibo, Ei-Advanced e SoftExpert, pioneiras no desenvolvimento de softwares para gestão empresarial (ERP), capital humano, tecnologia da informação, business intelligence e controle de acesso e segurança.

Este modelo de serviço viabiliza ao pequeno e médio empresário o acesso a um software gerencial de alto desempenho, com baixo custo, simplicidade, eficiência na integração, armazenamento e cruzamento de informações.

O QUE FAZEMOS?

Neste modelo de serviço viabilizamos a transferência direta do banco de dados da sua empresa diretamente ao banco de dados da Suprema, sem a necessidade de retrabalho, sobrando mais tempo para nossos profissionais irem até o cliente e orientar sobre a melhor forma de organizar e controlar seus dados.

Departamento Pessoal.png
Departamento Pessoal

Para gerenciar a folha de pagamentos e benefícios de funcionários, escolha a Suprema. A Suprema trabalha com a mais completa solução voltada à competitividade e eficiência da sua empresa.

O QUE FAZEMOS?

  • Administração de ponto e banco de horas;

  • Assessoria em implantação de sistemas ERP;

  • Controle dos exames médicos periódicos e afastamentos;

  • Elaboração da folha e impostos do 13º salário;

  • Integração contábil da folha de pagamento no ERP;

  • Processos de admissão;

  • Processo de rescisão de contratos de trabalho;

  • Processo de folha de pagamento e adiantamento por centro de custos/rateios;

  • Processo e Elaboração de impostos sociais – INSS, FGTS, IRF, sindicais, entre outros;

  • Processo, Elaboração e emissão dos avisos e recibos de férias;

  • Projeto de Cargos e Salários;

  • Remessas das integrações bancárias;

  • Relatórios gerenciais – indicadores de RH;

  • Regularização de obra – CND INSS – DISO;

  • Regularização de aposentadorias junto ao INSS;

planejamento tributário.png
Planejamento Tributário

Nosso trabalho está sempre relacionado a atender as necessidades estratégicas de cada empresa. A Suprema oferece o conhecimento, confiança e relacionamento com o mercado na busca pela melhor solução para o negócio.

O QUE FAZEMOS?

  • Assessoria para Regime Especial – PRODEC, Pro - Emprego Etc;

  • Avaliação de aquisição, alienação, fusão, joint venture ou aliança estratégica;

  • Avaliação de Patrimônio & Impairment;

  • Elaboração de Estudos de Tributos por NCMs;

  • Levantamentos de créditos de natureza administrativa (Municipal, Estadual e Federal);

  • Parcelamentos e recuperação de tributos e encargos sociais;

  • Inscrição de substituto tributário em outros estados;

  • Treinamento no cliente para parametrização na área fiscal;

escrituração fiscal.png
Escrituração Fiscal

Na visão da Suprema, a contabilidade é parte estratégica do empreendedor e vem ocupando um papel de destaque dentro das empresas. Ela é o principal instrumento para a tomada de decisão e análise do desempenho do seu negócio.

Temos profissionais preparados para ajudar na gestão da sua empresa. Com foco nos indicadores gerenciais, usamos a tecnologia a favor do seu negócio.

O QUE FAZEMOS?

  • Apresentação da análise de balanço e indicadores;

  • Apuração de impostos federais, estaduais e municipais;

  • Atendimento a fiscalizações e auditorias externas e internas;

  • Carnê-Leão – Livro caixa profissionais liberais;

  • Conciliação das contas contábeis;

  • Contabilidade terceiro setor (associações, entidades sem fins lucrativos);

  • Contabilidade Lucro Real, Presumido e Simples Nacional;

  • Contabilidade por Patrimônio de Afetação;

  • Declaração e Cálculo de Ganho de Capital (GCAP);

  • DEFIS – Declaração Anual do Simples Nacional;

  • DeSTDA – Declaração acessória obrigatória pelas empresas do Simples Nacional 87/2015;

  • DCIP – Demonstrativo de Créditos Informados Previamente;

  • DIME – Declaração do ICMS e Movimento Econômico;

  • GIA – Guia de Informações Anuais do ICMS;

  • Declaração Municipal de Serviços Prestados e Tomados;

  • DIMOB – Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias;

  • DIRPF – Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física;

  • DMED – Declaração de Serviços Médicos;

  • DITR – Declaração de Imposto Territorial Rural;

  • Registro de bens do ativo imobilizado, cálculos de depreciação, amortização e exaustão;

  • RET – Regime Especial de Tributação;

  • SINTEGRA

  • SPED;

  • SISCOMEX;

  • SISCOSERV.

financas.png
Finanças

Emissão de extrato e nota fiscal dos serviços prestados mensalmente, controle de cobrança de honorários dentre outros controles internos.

  • Controle de contas a pagar

  • Controle de contas a receber

  • Emissão de boletos

  • Emissão de relatórios financeiros

  • Indicadores financeiros

  • Intermediação de capital para: giro, investimentos em ativos, investimento em ampliação do parque fabril, investimentos em equipamentos, troca de perfil de endividamento bancário junto a bancos de fomento, cooperativas de crédito, bancos estatais, BNDES e BRDE;

  • Reestruturação financeira;Realização de assembléias de sócios, acionistas e/ou associados;

  • Renegociação de dívidas – bancárias e tributárias.

balanco social.png

Desenvolvimento e implantação de gestão de responsabilidade social corporativa para micro, pequenas, médias e grandes empresas.

in company.png
Suprema In Company

O modelo de trabalho da contabilidade in company da Suprema é moldado de acordo com as necessidades da empresa, a interatividade de nossos profissionais com a rotina do negócio facilita a interpretação das questões contábeis/fiscais e permite que as soluções sejam encontradas de forma mais ágil.

Ao contratar uma contabilidade terceirizada, sua empresa pode ficar tranquila em relação aos profissionais que estão trabalhando dentro do seu negócio. Por não possuir nenhuma gerência em relação à equipe, ela não precisa se preocupar com questões trabalhistas, como férias, faltas etc. Toda essa responsabilidade fica com a Suprema.

Independente do sistema usado pela empresa, na contabilidade in company podemos trabalhar diretamente no software ERP do cliente, gerando uma sinergia e maior agilidade nos fechamentos. Nosso foco é a especialização no negócio do cliente para podermos ajudá-lo de uma maneira integral, por isso é só escolher: podemos trabalhar.

societario.png
Societário

Nós podemos ajudar a iniciar seu sonho! Neste modelo, desenvolvemos o plano de negócios e ajudamos no controle orçamentário e na gestão de custos da sua empresa. A Suprema possui parceiros em várias áreas de atuação com o objetivo de traçar uma estratégia comercial e operacional de sucesso para o seu negócio.

O QUE FAZEMOS?

  • Abertura de empresa;

  • Acompanhamento de processos junto aos órgãos fiscais competentes;

  • Atestado de vistoria do bombeiro, militar e voluntários;

  • Cadastro de Prestador de Serviços de Fora do Município (CENE, CEPOM);

  • Cadastro e atualização de cadastro junto ao Serasa;

  • Cadastro e atualização e cadastro junto ao SICAF;

  • Cadastro e atualização no SISCOMEX;

  • Cadastro e atualização no RADAR – Habilitação da Empresa na Receita;

  • Certidão de dispensa do Meio Ambiente;

  • Confecção de notificações extrajudiciais;

  • Confecção de procurações;

  • Constituição de Sociedades, Condomínios, Multinacionais, Entidades sem Fins Lucrativos;

  • DECORE – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos;

  • Desenvolvimento de planos de negócios;

  • Diagnóstico econômico/financeiro, com o objetivo de qualificar a tomada de capital;

  • Dissolução contratual de serviços de representação;

  • Elaboração e Registro de ATA;

  • Emissão, controle e manutenção de certidões negativas de débitos – CND;

  • Fusão, cisão e incorporação de empresas;

  • Proteção patrimonial – Holding nacional e internacional – Administradora de Bens;

  • Intermediação na compra e venda de empresas;

  • Preenchimento de cadastro financeiro/bancário;

  • Preparação de documentos para Licitações e Concorrências Públicas e Privadas;

  • Registro de Capital Estrangeiro;

  • Registro em conselhos de classe: CRM, CREA, CORE, OAB;

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

Balanço Social
botao-whatsapp_edited.png